A minha paleta da MAC

1.22.2016


Quando nas minhas férias de Verão de 2015 saí para fora do País, fiquei super entusiasmada não só pela viajem em si e tudo mais, mas também, pelas coisas que poderia trazer de fora que cá em Portugal não se vendiam. Esta paleta da MAC fez parte de um conjunto de compras que fiz, mas que felizmente já encontramos nas lojas da marca cá em Portugal, pretty awesome, right


Ainda bastante incompleta, porque verdade seja dita: custa ainda uns bons euros completar uma paleta deste tamanho com as cores que queremos, contudo, aos poucos chegamos lá e o mais porreiro desta verdadeira personalização é desfrutar de um produto feito apenas com cores que nos agradam. Se muitas das vezes compramos uma paleta e nem chegamos a tocar em algumas cores porque simplesmente não vão de encontro aos nossos gostos (e não só), nestes casos, isso torna-se mais difícil de acontecer pois fomos nós que escolhemos as cores, e à partida iremos usá-las todas.


Aqui à umas semanas adquiri, finalmente, as três primeiras sombras em formato de refill para a minha paleta. Escolhi, inevitavelmente tons neutros: nem sempre utilizo sombra quando me maquilho e quando o faço gosto que sejam tons discretos, versáteis/fáceis de conjugar. 

As cores escolhidas foram: 
  • A Shroom, que é descrita pela marca como, um bege suave com shimmer e de acabamento Satin. Parece-me desde que a comprei, perfeita para iluminar, não só a zona dos olhos, mas também, pontos chave do rosto. Bastante versátil, portanto.
  • A All That Glitters, uma das sombras mais famosas da MAC. Trata-se de um bege que tem na sua composição um dourado perolado lindíssimo. O seu acabamento pertence ao que a marca designa de Veluxe Pearl. Consigo, agora, perceber porque é que esta cor é super adorada: perfeitinha que só ela e penso que até usada sozinha ficará uma beleza. 
  • Para finalizar, optei pela Satin Taupe, também uma sombra bastante falada e como o nome indica, é um taupe com shimmer prateado de acabamento frost. Perfeita para dar aquele toque glamouroso ao olhar.
Shroom | All That Glitters | Satin Taupe

Têm alguma sombra da MAC? Se sim, qual a vossa preferida? Se não, gostariam de ter alguma em especial? Qual? Partilhem comigo.

Onde comprar?
Lojas da marca espalhadas por todo o País e El Corte Inglés. 

15 comentários

  1. Muito obrigada querida <3
    Essas paletas são muito engraçadas, também gostava muito de montar a minha própria palete. Adorei a sombra bege. Acho que escolheste muito bem as três sombras, eu também sou mais apologista desses tons!

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Catarina pelo comentário no meu blog :)

    Eu não tenho nenhuma sombra da Mac mas gosto imenso deste conceito de montar a nossa própria paleta! As cores que escolhestes são muito bonitas. Adoro cores neutras e terrosas :)

    Beijinho*
    www.lovelinessbysarah.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a Amber Light e a Blanc Type! :) Eu gosto de ambas, mas recomendo principalmente a Blanc Type. É uma sombra super pigmentada, matte e óptima para iluminar o osso da sobrancelha no dia-a-dia! :D Já agora, sabes dizer-me quanto é que custam as paletas vazias da MAC? :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andy, a paleta e o insert para as sombras não passaram (do que eu me lembro) dos 15euros. hehe :D

      Eliminar
  4. Só utilizei a mac no ano de 2015! Comprei uma base e um baton e estou mega fã da marca :)

    ResponderEliminar
  5. A MAC é uma ótima marca e ando aqui a reunir uns "trocos" para ir lá comprar umas coisas que quero e preciso! Gostei de ler estas pequenas reviews..
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa ideia da personalização :)
    Acontece-me imenso ficarem tons gastos e outros por usar!

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro essa ideia da personalização :)
    Acontece-me imenso ficarem tons gastos e outros por usar!

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de todas as cores que compraste :) mais vale ter apenas as tonalidades que realmente usamos, do que ter imensas paletas com cores por usar. Na realidade é isso que acontece com as minhas...também tenho de investir numa destas paletas personalizáveis.
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. As cores são tão, mas tão bonitas!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Quero ver se compro umas sombrinhas da MAC, já ouvi falar tão bem :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho mesmo de passar pela MAC e comprar uma paleta, adoro-as!! como dizes, fica caro "enche-las", mas aos bocadinhos conseguimos ter a paleta perfeita para nós!

    Adoro as tuas escolhas!

    segui o blog :)

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei as cores. são o tipo de cores que mais uso. Não tenho nenhuma sombra da mac mas adorava ter.
    Beijinhos
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
  13. Realmente as sombras da MAC são um pouco carotas!Gostei das tuas escolhas.
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. Já te estou a seguir.
    Beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. No meio de tanta coisa que compro na MAC, sombras foi uma coisa à qual ainda não me debrucei muito! Apesar de achar as paletas lindas e super elegantes... Quanto à versatilidade de sermos nós a "construir" adoro, sou super fã desse género de paletas e tenho três com o mesmo conceito da Inglot.
    Beijinhosss*

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.