Recheios da minha nécessaire | Edição de Inverno

1.12.2016

Follow my blog with Bloglovin

Quem é a mulher que não sai de casa sem um hidratante de lábios?e um creme de mãos? quase nenhuma, é certo. Porém, ter uma nécessaire constante na mala com todos os produtos que eventualmente irá ou não precisar é mesmo apenas para algumas. 

Esta nécessaire está recheada de produtos que ando a utilizar, sempre que me maquilho, e como gosto de ver o que as outras senhoras levam consigo, decidi mostrar-vos também.   


 Primeiro tenho a dizer-vos que esta bolsa de maquilhagem parece que foi desenhada a dedo para mim, olhei para ela na loja da Victoria´s Secret do Aeroporto de Lisboa e foi paixão à primeira vista: tamando ideal, print divertido e feminino que bastasse e foi o suficiente para me convencer. 


Passando ao conteúdo da bolsa, no rosto, tenho utilizado:
  • A base Diorskin Forever da Dior no tom Camée (22), que oferece uma cobertura média e acabamento mate q.b. A duração é bastante razoável, tendo em conta que consigo passar umas cinco a seis horas sem que os brilhos indesejáveis do meu tipo de pele (mista) transpareçam. 
  • Como pó finalizador o Hello Flawless da Benefit Cosmetics na cor Honey, para mim, é ideal: soft na cobertura e prático na embalagem.
  • O blush que mais utilizo nesta altura do ano é sem dúvida o Soft Touch Blush da KIKO na cor 105, pois para além de ter este tom maravilhoso de rosa queimado, tem uma durabilidade e pigmentação fantástica (uma pequeníssima passagem com o pincel é suficiente).
  • Pearlmatte Facepowder da MAC na cor Pink Buttercream (foi de edição limitada), é um iluminador ideal para o Inverno pois tem um tom frio lindo, é discreto o suficiente para ficarem com um glow bonito no rosto sem ser exagerado.
  • O Kabuki pertence à Sephora e tem uma qualidade fantástica, como quase todos os pincéis da marca, para além de ser retráctil, logo, bastante prático para andar em qualquer bolsa e/ou nécessaire para os devidos retoques ao longo do dia.
Quanto aos olhos:
  • A rainha das minhas máscaras tem sido a Volume Effet Faux Cils Baby Doll da YSL. Dá um efeito lindão de pestana completamente cheia e volumosa. Merecedora de todos e mais alguns elogios da minha parte.
  • Com uma pigmentação tão boa, com uma durabilidade fantástica e tão baratinho quanto o Scandaleyes Waterproof Kohl Liner da Rímmel London? Não conheço. Um lápis na cor nude, que na verdade é must-have em qualquer bolsa de maquilhagem.
  • As sombras em creme vieram para ficar. São bastante práticas na sua aplicação e são tão duradouras senão mais que as restantes fórmulas. A Creaseless Cream Shadow da Benefit Cosmetics na cor my two cents não é excepção e já não a dispenso por nada. 
Nas sobrancelhas:
  • O pequeníssimo de tamanho e grande, porém natural, de efeito Gimme Brow da Benefit Cosmetics na cor medium/dark é maravilhoso para preencher as sobrancelhas de forma simples quando temos algumas falhas nas mesmas. Super recomendo!
Uma nécessaire não está completa sem produtos para os lábios (right ladies?):
  • Tenho alguns lápis de lábios, mas os que geralmente utilizo e que andam mais comigo são os Smart Lip Pencil da KIKO, baratinhos que só eles e fazem o seu trabalho bastante bem.
  • O Melted Liquified Long Wear Lipstick da Too Faced na cor Melted Berry foi amor à primeira vista, sendo que já adoro estes batons dentro das cores que tenho, este tem a cor ideal para esta época do ano. Só tenho realmente pena do aplicador ser em esponja - not a fan!

  • Batons baratos e bons? são os da Sephora, claro. Este é da linha Lip Atittude Glamour na cor Dreaming Plum (G11). Tem um acabamento sheer e uma fórmula bastante hidratante, ideal quando não há grande tempo a perder, basta aplicar e não há engano.

E vocês, costumam levar muita coisa na vossa nécessaire? Qual o produto de beleza que não sai da vossa mala?

Onde comprar?
Dior - Perfumarias e El Corte Inglés | Benefit Cosmetics - Sephora e Boutique Benefit | KIKO - Lojas da marca e Online | MAC - Lojas  da marca | YSL - Perfumarias e El Corte Inglés | Rímmel London - Hipermercados e Online | Too Faced - Sephora

3 comentários

  1. Tãoooo GIRA essa necessaire!!!
    E está recheada de produtos fantásticos. Três deles eu tenho e adoro! :D

    Beijão*

    ResponderEliminar
  2. Adorei os produtos, a minha base também é essa e tou louca para experimentar um melted da too faced :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Great post :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.