Três pastelarias a visitar | Lisboa

1.17.2016


Sou uma gulosa por natureza, e se há refeições em que gosto de procurar locais novos para visitar e ficar deliciada com novas experiências e novos sabores, essas são sem dúvida as da manhã - pequeno almoço - e da tarde - lanche. 

Visitei, algumas pastelarias/padarias recentemente (umas mais que outras) e venho partilhar convosco as que mais impressionaram.


Tease

Esta pastelaria está localizada numa zona que considero cada mais agradável de visitar em Lisboa, o Principe Real, e nesse sentido, em uma das vezes que estive pela zona aproveitei para visitar o espaço que tem, na minha opinião, a maior variedade e melhor qualidade de cupcakes não-comerciais da Capital. Deliciosos que só eles! Tenho a certeza que vão ficar encantados, não só pelos cupcakes, mas também pelo espaço que apresenta uma decoração girly e vintage que tem tanto de inspiradora como de acolhedora

Rua Nova da Piedade, 15, Praça das Flores,Príncipe Real, Lisboa

Confeitaria Lisboa

A verdade é que já tinha passado nesta padaria/pastelaria inúmeras vezes por estar bastante próxima do meu local de trabalho, mas nunca lhe tinha dado a dado a devida atenção ao ponto de tomar lá uma pequena-refeição. A semana passada foi o dia, e deixem-me dizer-vos que foi uma surpresa super agradável. O iogurte biológico é sem dúvida o topo do que vos recomendo: tasty que só ele, vem numa taça enorme e a variedade mais que suficiente de extras que estão disponiveis fazem-nos água na boca só de olhar. O croissant francês da Confeitaria é, também, uma excelente aposta

Avenida de Roma, 46B,Alvalade, Lisboa

Leitaria Lisboa

Extremamente bem localizada, fora das zonas ditas comuns a que tipicamente se recorre como por exemplo, a Baixa-Chiado, que sim é um local onde gostamos de passear ver, rever, descobrir e redescobrir espaços, mas que actualmente se tornou um rodopio de turistas e não estando a Leitaria nessa área caótica, mas sim no Rato a dois passos do Marquês de Pombal, Amoreiras e com o Parque Eduardo VII tão próximo a convidar para um passeio depois de uma refeição, pontou bastante. O espaço tem uma decoração clean, as refeições são boas, mas ainda melhor são as bolas de berlim com o doce da casa

Rua da Artilharia 1, 87A, Rato, Lisboa

Já visitaram algum destes espaços? partilhem comigo, quais as pastelarias/padarias (dentro e fora de Lisboa) que na vossa opinião, merecem uma visita?

9 comentários

  1. Geralmente fico-me pela Versailles e Padaria Portuguesa, por isso este roteiro veio mesmo a calhar. Já apontei :)

    Tens aqui um belo blog, vou seguir!

    ResponderEliminar
  2. Hum adorava ir à confeitaria!
    Já estou cheia de fome só de ter visto as imagens!
    Segui o teu blog, beijinhos!

    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  3. das 3, só conheço a Leitaria, mas nunca lá fui. estou com curiosidade ahah
    beijinho
    http://www.insidemycloset.eu/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro a Tease, mas o L'Éclair é o meu sítio favorito de sempre! :D Um pouco caro, mas vale imenso a pena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. r: Obrigada pelo comentário :p O batom é um liquid to matte da Sephora!

    www.mabsoph.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com água na boca só de ver as duas primeiras imagens! Quando for a Lisboa tenho de passar obrigatoriamente nesses sítios :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  7. Só ouvi falar da Leitaria mas deixaste-me com vontade de conhecer as outras, até fiquei com fome.
    Adorei o blog, já sigo :)
    Beijinhos.
    Joelsy, do blog Giulietta.

    ResponderEliminar
  8. Foi tudo diretamente para a lista de sitios a visitar (:
    Adorei o blog, já estou a seguir (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei as sugestões, sou fã de pastelarias fofinhas e diferentes, estive várias vezes para visitar a leitaria e a tease, mas faltava-me sempre tempo. Mas ainda vou bem a tempo.

    um beijinho,

    Sorvete de Framboesa
    Sorvete de Framboesa Facebook

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.