Vermelho, o clássico

1.21.2016


Inverno, para mim, não é Inverno sem um bom batom vermelho. Verdade seja dita: fica lindíssimo, e é sem dúvida, elegante e arrojado.

Há quem goste de utilizar a cor vermelha nos lábios todo o ano, mas pessoalmente, tenho sempre mais tendência para utilizá-la nos meses mais frios, talvez por achar que é a cara desta época do ano.

A maquilhagem que vos trago hoje, é a que mais utilizo por ser rápida de fazer, prática e bastante simples. Não saí muito, ou quase nada, da minha zona de conforto: utilizei apenas dois tons bastante neutros nos olhos, destaquei os lábios com um batom liquido vermelho et voilá!

Gosto muito pouco de complicar mesmo quando quero algo mais arrojado, prefiro antes, realçar alguma parte do rosto com um produto chave e optar pelo look mais clean, after all: less is more

Os produtos que utilizei foram apenas os essenciais. Começando pela pele, optei pela base Double Wear Stay-in-Place da Estée Lauder pois aguenta-se impecávelmente o dia todo. A escolha do corrector recaiu sobre o Full Cover da MUFE e como blush, o maravilhoso e versátil Dallas da Benefit foi o utilizado. Para, terminar e dar um ar mais sun kissed ao rosto utilizei o Silky Touch Bronzer da KIKO.

 

Nos olhos, nothing much, escolhi o quarteto The Dolce Vita da Charlotte Tilbury que é maravilhoso de packaging e de qualidade, diga-se de passagem. Um pouco da máscara Baby Doll da YSL nas pestanas e para finalizar, apliquei também o Perfect Eyes Duo, um iluminador em lápis da KIKO, no arco da sombracelha para dar um up ao olhar.

A estrela desta maquilhagem, está sem dúvida no batom liquido da Bourjois na cor hot pepper que faz parte da colecção Rouge Velvet. Por favor: que batom liquido tão maravilhoso!

Gostaram da maquilhagem? Simples right
Costumam utilizar batom vermelho apenas em algumas épocas do ano ou não estão nem aí para isso? Utilizam quando vos apetece?

Onde comprar?
Estée Lauder - Perfumarias e online aqui | MUFE - Sephora e lojas aqui | Benefit - Sephora e Boutique da marca | KIKO - lojas da marca e online | YSL - Perfumarias | Bourjois - Hipermercados e Perfumarias.

8 comentários

  1. Eu sei que este post é todo virado para o batom, mas eu confesso que fiquei vidrada no teu quarteto da CT! :) Vale mesmo a pena, certo? :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente Andy! ADORO mesmo. Super versátil e de uma qualidade imensa :D

      Eliminar
  2. Ainda não conhecia o teu blog mas já estou a seguir <3 Gostei muito!
    E a maquilhagem ficou muito gira!

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Venha de lá esse encontro! Até porque eu bem pertinho de Sintra... um dia ainda nos cruzamos :h

    Quanto ao post, maquilhagem linda!!! Eu sou dessas, que usa baton vermelho todo o ano, e quase sempre o mesmo. O Ruby Woo da MAC... é muito amor :1
    No verão misturo-o com o Morange e BAMN sinto-me pronta para conquistar o mundo! ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu amo um batom vermelho nesta altura! :) Neste momento ando viciada no da Estée Lauder, é pigmentado, hidratante e aguenta imenso tempo nos lábios sem retocar, mas quero experimentar um liquido, pode ser que este que falas seja uma boa escolha :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a simplicidade e amo batom vermelho, no Inverno, no Verão, de dia, de noite, amo mesmo =)

    ResponderEliminar
  6. fica-te tão bem! e tens aí alguns produtos que ando super tentada em experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. A maquilhagem ficou-te super bem. Flawless!
    Beijinhos.
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.