Os pincéis de maquilhagem que mais utilizo

2.03.2016

Há quem acredite que os utensílios que utilizamos na hora de maquilhar fazem toda a diferença e eu sou uma dessas pessoas, mas também não acho que devamos gastar rios de dinheiro e apostar em marcas profissionais, tendo em conta que cada vez mais existem marcas com preços bastante acessíveis e que conseguem atingir resultados tão bons quanto as marcas de topo, salvo raras excepções.


Foi por achar que devemos partilhar e salientar bons achados que decidi apresentar-vos os pincéis que têm um lugar cativo quando me maquilho, são portanto, os mais utilizados e mais amados. Tenho outros tantos que sinceramente nem dou o uso devido, pois estes são suficientes para maquilhagens simples, rápidas e práticas, tal como eu gosto.


Real Techniques Powder Brush:
  • Este pincel super macio e robusto, é perito em apanhar apenas a quantidade ideal de produto, tornando assim, a aplicação do mesmo, em algo super fácil e rápido. Nunca fico com a sensação de que estou a exagerar na quantidade de pó, quer seja ele solto ou compacto. 
Real Techniques Expert Face Brush:
  • Um dos pincéis mais versáteis que possuo da R.T, uma pequena maravilha. Bastante suave e denso, consigo utilizá-lo para imensas coisas: aplicar base liquida, blush e até fazer o contorno com ele (estes dois últimos quando quero algo mais definido), funciona bem quer seja com produtos em pó, creme e/ou líquidos.
Sigma Beauty Large Angled Contour Brush:
  • De uma das marcas mais faladas outrora, este querido é perfeito, devido à sua forma angulada, para colocar o blush e fazer o contorno, assim como, para os esfumar. Apenas o utilizo com produtos em pó.
Real Techniques Blush Brush:
  • Mais uma paixão, para lidar com produtos em pó e bastante versátil em termos de funções. Para blush utilizo, mas mais para esbater e também gosto muito de bronzear o rosto com ele. Mas no que o acho perfeito, por ter uma forma meio pontiaguda, e pasmem-se ou não, quem sabe também não lhe atribuem as mesmas funções, é na aplicação de iluminador no topo das bochechas. Acho-o top.
Zoeva Concealer Brush 142:
  • Zoeva, uma das marcas revelação dos últimos tempos, tem para mim, dos melhores pincéis: são efectivamente bons e têm um preço muito acessível. O que vos mostro, é um queridinho para colocar corrector: denso, fofo e esbate que é uma alegria pois consigo facilmente obter aquele look airbrushed, nada cakey, nas minhas olheiras.
MAC Blending Brush 217:
  • O que dizer do melhor pincel para os olhos que tenho? É um verdadeiro faz tudo a nível de sombras. Ter semelhantes até tenho, mas que façam tão bem o trabalho como ele, realmente não - na minha opinião, pois está claro. Aplico e esfumo a sombra com ele e o trabalho que tenho em fazer isso é nenhum - for real. Um verdadeiro amor de pincel. 
Também acham que os utensílios que usamos na hora de maquilhar fazem diferença? Têm algum destes prodígios ? E que tal gostam?

Onde Comprar?
Real Techniques: MaquillaliaKitchen - makeup  | Sigma Beauty: Radabeauty | Zoeva: Maquillalia, Kitchen - makeup  | MAC: Lojas da marca espalhadas por todo o País e El Corte Inglés.

21 comentários

  1. Gosto imenso da tua coleção de pincéis :) eu por acaso não tenho nenhum pincel para blush e realmente preciso de o comprar, porque faz toda a diferença. O que eu tenho de momento, concentra muito o pó numa só zona da cara, sem espalhar bem a cor.
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. R: eu só não consigo pelo simples facto (ou não tão simples) de ter borbulhas :c
    Adoro os teus pincéis! Segui, beijinhos :*

    ~ PureBeauty ♡ ~

    ResponderEliminar
  3. Acho que são fulcrais numa boa maquilhagem. Se a base pode ser colocada com as mãos e ficar perfeita, outros produtos nem por isso.
    Eu sou fã da sigma e da real techniques, são os que mais gosto.
    Agora ando muito curiosa com os pincéis da Zoeva que nunca testei.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso deste teu post Catarina :) A única coisa que falta são os preços dos diversos pincéis, era a única coisa que acrescentava neste post!
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Os pincéis certos e bons fazem toda a diferença na maquiagem. Adorei sua seleção e não precisa gastar a cara em nenhum deles. Sou nova por aqui e gostei demais de seu blogue. Já virei seguidora.

    Bjokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ter os pincéis da real techniques mas por enquanto fico a dar uso aos que cá tenho.
    Adorei o post :).
    Obrigada pela tua visita.

    ResponderEliminar
  7. Concordo, os utensílios fazem a diferença mas não precisamos de gastar muito. Acho mais importante termos um produto de maquilhagem de qualidade porque vai estar em contacto com a nossa pele. As fotografias estão tão convidativas e bonitas... Apetece comprar :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  8. Uso o mesmo Brush Blush da RT e adoroooooooo o resultado, especialmente do bronzer aplicado com esse pincel ;) Adorei este post!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorava experimentar os pincéis da Real Techniques :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post! Tenho o primeiro pincel da Real Techniques, e adoro-o! E é bastante acessível até. Agora queria adquirir o de blush.

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parecem-me uns bons pincéis. Eu também tenho pincéis, mas mal lhes dou uso, visto que uso o básico dos básicos, não tenho muito jeito para makeups muito elaboradas. basicamente só uso um para o blush :p

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho alguns pincéis, uns melhores que outros, apostei nos da Sephora e não são nada maus, pelo menos para os olhos. Os da zoeva estão debaixo de olho, mas é como dizes, recuso-me a gastar rios de dinheiro em pincéis.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho alguns pincéis, uns melhores que outros, apostei nos da Sephora e não são nada maus, pelo menos para os olhos. Os da zoeva estão debaixo de olho, mas é como dizes, recuso-me a gastar rios de dinheiro em pincéis.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. No dia-a-dia eu só uso dois: O de pó e um pincel chanfradinho pra corrigir as sobrancelhas com sombra. Quando quero fazer uma make mais elaborada uso o de base (no dia-a-dia passo com os dedos mesmo kk), o de blush (não costumo usar no dia-a-dia), alguns pra passar sombra... Adorei o post, ficou ótimo! Esses pinceis são lindos.
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  15. Olá querida, obrigada pela visita, adorei conhecer o seu blog :) Estou a seguir! Meus parabéns pelo conteúdo. Os pincéis são sempre uma ferramenta onde podemos investir um pouquinho mais, faz toda a diferença na hora da maquilhagem.´
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei! O teu blog é um maximo!!
    Passa pelo meu blog e diz me o que achas de nos seguirmos**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  17. Adoro a Real Techniques, gostei do blog , estou a seguir!

    ResponderEliminar
  18. Tens um óptimo kit aí! Podias pôr os preços para termos uma noção do valor de um kit assim. Eu só tenho 3, 1 para contorno (e blush), 1 para sobrancelhas e 1 com 2 pontas para iluminador e sombras.

    Um grande beijinho,
    Sorvete de Framboesa
    Sorvete de Framboesa Facebook

    ResponderEliminar
  19. Adorava testar todos esses pincéis. Por enquanto uso uns mais pobrezinhos da Makeup Revolution mas que dão para o gasto mas, num futuro próximo, espero começar a investir em pincéis de melhor qualidade :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adorava a Real Techniques mas acho que aos poucos a Zoeva está a tornar-se na minha marca favorita!
    Nunca testei nenhum da Sigma ou Mac mas adorava!
    Beijinhos =)

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.