Como poupar em compras de beleza | Online

3.27.2016

Por ser uma aficionada em produtos de beleza e mesmo sabendo que tenho imensos, ainda assim dou por mim muitas vezes a desejar produtos recém lançados no mercado e lá está, não que precise urgentemente deles, mas muitas vezes também servem para posteriormente vos falar deles aqui no blog e dar-vos a minha opinião sobre o mesmos. 

Facilmente as situações que citei em cima me podem levar a gastar imenso dinheiro, e desta forma, achei interessante reunir cinco truques e dicas que tento levar à risca e ter conta quando penso e vou adquirir produtos online, de maneira a conseguir poupar o máximo que consiga e ainda assim obter bons negócios.



Comparar sites que vendam as mesmas marcas:
  • Quando sabemos que determinadas marcas e produtos se vendem em vários sites convém sempre comparar se os preços são iguais ou se há alguma diferença que consideremos significativa pois assim evitamos desperdiçar dinheiro.
Verificar sempre em quanto fica o envio:
  • Eu sou daquelas pessoas que não gosta mesmo nada de pagar portes de envio. Se há lojas que prefiro, obviamente, são aquelas que têm ou portes grátis ou custos baixos associados ao envio (actualmente há cada vez mais). Gastar imenso dinheiro neste ponto não faz sentido e pode ser totalmente evitável. 
Esperar pelas promoções em épocas festivas:
  • Cada vez mais as lojas têm tendência a fazer promoções em épocas festivas, promoções essas que muitas vezes  nos compensam: ou porque oferecem os portes de envio ou porque toda a loja está com desconto de 20% por exemplo, e assim sendo, recomendo-vos a ficarem sempre atentas/os a feriados que sejam considerados internacionalmente. 

Procurar dupes na vossa maquilhagem
  • Outro aspecto também muito importante é ver se não têm nada de semelhante ou até mesmo igual na vossa maquilhagem. Muitas das vezes o que muda é a marca e consequentemente o packaging porque depois o produto é idêntico e bastante similar. Evitam, assim, ter dois itens "iguais" e amealham dinheiro para algo que realmente ainda não tenham.
Teste dos sete dias:
  • Geralmente quando quero algo e se por algum motivo não devo ou não posso comprar na altura, deixo em stand by na whislist da loja: se passado alguns dias lá for e me lembrar é porque quero mesmo, vou em frente e compro, mas o contrário também já me aconteceu: deixei coisas na lista de desejos e esqueci-me totalmente que lá estavam, deixei assim para trás compras por impulso. Esta técnica, para mim é óptima e já me poupou uns valentes trocos.

Fazem muitas compras de beleza pela Internet? Conseguem obter bons negócios? Têm em conta algum ponto de que falei? Partilhem as vossas dicas!

8 comentários

  1. Eu só compro quando estou realmente a precisar! E dou sempre preferência às dupes!
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas. Qualquer dia podias fazer um novo post sobre as melhores lojas para comprar maquilhagem online :D
    R: Obrigada pela dica querida :D
    Beijinhos grandes e uma Páscoa muito feliz ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado nisso :D hehe
      Aguarda pois irei fazer Rita!

      Eliminar
  3. Óh! Engraçado que eu mesma faço esses truques seja o que tiver que comprar.
    Mesmo em lojas físicas faço o truque da "próxima vez estiver cá é porque é um sinal que devo comprar" e se me esquecer é porque não preciso :)
    Boas dicas :D <3
    Também gostava imenso visitar Suíça :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Para ser sincera revi-me um pouco neste post! Parabéns por este post e pelos truques que disponibilizaste!

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  5. ótimas dicas!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu compro bastantes coisas pela internet e onde acabo por gastar mais dinheiro é em cremes (eu tenho um problema hehe). Com a maquilhagem consigo ser bastante mais contida e muito raramente compro por impulso (se bem que já aconteceu). Gosto sempre de ler bastantes reviews e só depois é que me decido (=

    ResponderEliminar
  7. Sou aficcionada por compras online: é fácil, rápido, cómodo, permite-nos pensar bem no que vamos comprar e claro comparar preços e qualidade entre marcas e lojas :)

    everydayanewsomething.blogspot.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.