Quatro básicos de Primavera

4.25.2016


Finalmente a Primavera chegou. Demorou, esteve hesitante e reticente mas já cá está. Com ela chegaram os raios de sol mais fortes e todo um ambiente mais quente que requer algumas mudanças nos mais variados campos e claramente que quando falamos de produtos de beleza estes também não ficam de fora destas alterações.


Assim, hoje falo-vos de quatro produtos básicos bem presentes na minha rotina de dias um pouco mais quentes e que me ajudam a acreditar que os dias de sol e amenos vieram mesmo para ficar - fingers crossed.


Eau de Toilette Ring my Bella 30ml - Benefit Cosmetics (40 euros aprox.):
  • E se no Outono e no Inverno dou prioridade a perfumes com aromas mais quentes, fortes e doces, quando chega a vez da Primavera e do Verão imediatamente no meu tray surgem grandes variações pois é a vez dos perfumes florais e frutados tomarem lugar. O Ring my Bella da Benefit não é excepção dentro destes últimos, pois tem um cheirinho cítrico, leve e fresco bem adequado a esta altura do ano. A sua duração, na minha pele, ronda as 4-5 horas - Nicely done Benefit! Sem dúvida, que é um perfume que uso e abuso nas épocas mais quentes, por sentir que se adequa e conjuga inteiramente com as mesmas.


Lipstick 106 - Inglot (11 euros aprox.):
  • Os batons, geralmente, são, a par dos perfumes, dos produtos que mais tento adaptar às estações do ano. Chegada a Primavera está aberta de novo a época perfeita para utilizar tons bem vibrantes como o que vêm na imagem. Este amor da Inglot é um pouco recente, mas nem por isso menos amado e menos utilizado, tem para mim a cor coral perfeita, de acabamento frosty, com uma durabilidade que chega às 5 horas e com um conforto nos lábios q.b. Um mimo de batom.


Eau Thermale 150ml - Avène (8 euros aprox.):
  • Esta é capaz de ser a Água Termal mais universal no que toca a cuidados de rosto. Utilizo-a nas mais variadas situações (para humedecer a beauty blender antes de colocar a base, para acalmar a pele do rosto quando sinto algum tipo de desconforto e como spray finalizador de maquilhagem) e sobretudo na Primavera-Verão devido ao seu poder refrescante e apaziguante. Uma verdadeira parceira de à longos anos!


Emulsão Protectora SPF 50 + Sem Perfume - Avène (15 euros aprox.):
  • O verdadeiro cuidado de rosto quando o tempo começa aquecer. Este protector por ser em emulsão é mais fluido, menos pegajoso e facilmente/rapidamente absorvido pela pele daí ser indicado a peles como a minha (mista a oleosa) e digo-vos tem sido uma verdadeira e positiva surpresa. Por ser branquinha e ter bastantes sardas tenho sempre muito cuidado com o sol que apanho, nunca dispensando o factor de protecção máximo. Recomendo-vos muito este aliado se tiverem o mesmo tipo de pele que eu: eu já não o dispenso.
Quais os produtos que nunca dispensam quando o calor começa apertar? Têm algum dos que mostrei?

Onde Comprar: Benefit Cosmetics: Sephora e Boutique Benefit Chiado | Inglot: Online e Aeroporto, Colombo, Vasco da Gama, Oeiras Parque e Caldas da Rainha | Avène: Farmácias, Parafarmácias e Online.

7 comentários

  1. Protetor solar no rosto é tão importante e as pessoas esquecem-se muitas vezes disso (até eu sou culpada). Tenho mesmo que investir num protetor!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou como tu: chega o calor, e eu troco logo de perfume! :P
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  3. Excelentes must-haves! Quero muito experimentar essa água termal!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Excelentes essenciais <3 com o tempo mais quente apetece cheiros mais frescos :) também sou assim.. E acima de tudo a protecção solar é o nosso dever mais importante! Para mim a água termal é inaceitável não ter, porque amo!

    Beijinhos, e estou a acompanhar o blog <3

    ResponderEliminar
  5. Gosto dos produtos da Avene.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.