Se pudesse levar apenas cinco produtos de maquilhagem...

6.21.2016


Seria engraçado, no mínimo. Eis o mote: Imaginei-me a ter que ir para um sitio longínquo, e a ter que escolher apenas cinco produtos de maquilhagem para levar comigo: não senti que estivesse numa posição fácil, contudo, gosto de desafios e este foi bem giro e elucidativo quanto aos meus gostos: consegui perceber quais os itens que nunca deixaria para trás, aqueles cujos quais seria mesmo fiel em detrimento dos outros todos. 


Entre olhar para tudo o que tenho, pegar, largar e decidir ficaram estas cinco maravilhas: uma base para todas as ocasiões, um blush versátil, uma máscara clássica, um batom nude que fica sempre bem e um lápis duradouro. Vamos conhecer um a um e ver as minhas preferências.


Face & Body Liquid Make Up - MAKE UP FOR EVER (40 euros aprox.):
  • Não sou a fanática das bases, tenho as suficientes para as diferentes alturas do ano, mas a verdade é que desde à muito que queria experimentar a Face & Body da MUFE e digo-vos que foi das melhores compras a nível de maquilhagem que fiz pois não quero outra coisa. Leve, duradoura e com efeito bem luminoso e bonito. Nem parece que estou a usar base é simplesmente perfeita. Seria um frasquinho com conteúdo maravilha a levar, sem sequer pensar duas vezes. 
Amazonian Clay 12-Hour Blush - Tarte Cosmetics (30 euros aprox.):
  • E se não sou a louca das bases, essa loucura tende a recair sobre os blushes: that´s right. Será uma gaveta cheia deles ilustradora do quanto gosto e sou viciada neste tipo de produtos ?Anyway, a fazer lembrar muito uma caixinha mágica da Benefit Cosmetics (Dallas), acima de tudo pela cor, este Exposed da Tarte Cosmetics é de uma versatilidade imensa, daí o ter escolhido para este desafio, além da embalagem ser firme e compacta, o tom nude acastanhado tanto dá para ser utilizado como um subtil bronzer e/ou como blush. Vinhas comigo, sem hipótese para dúvida. 


Scandaleyes Waterproof Kohl Liner - Rimmel London (6 euros aprox.):

  • Se nunca vos falei muito destes Scandaleyes da Rimmel a culpa é efectivamente minha. São uns favoritos desde à muito e apenas os prefiro em relação aos da Urban Decay por achar que são mais fáceis de esbater depois de se colocarem. Duram uma alegria de tempo sem esborratarem, fenomenais mesmo. O preto é uma escolha óbvia: tanto iria usá-lo na linha de água como faria um eyeliner com ele.   
Bad Gal Lash - Benefit Cosmetics (25 euros aprox.):
  • Uma máscara clássica, a Bad Gal da Benefit que, entre as que tenho neste momento, era a que levaria comigo. Há quem diga que borrata imenso, eu cá nunca tive problemas com ela. Não é a minha preferida da marca, isso não, mas que me deixa com umas pestanas longas, bastante volumosas e bem pretas deixa e nem preciso de passar a escova muitas vezes. Aprovadíssima: vamos embora e é já.


Revolution Lipstick - Urban Decay (22 euros aprox.):
  • Por fim, e não menos importante, o batom. Não pensei eu noutra coisa e não seria tão feliz se não pudesse levar um nudezinho comigo. Entre outros tantos, tenho vindo muito mas mesmo a gostar deste Revolution Lipstick da Urban Decay na cor Native, tende para o rosa é hidratante e pigmentado que chegue para levar o meu coração. Não dura imenso, é verdade, mas reaplicar um batom com esta embalagem é sempre um mimo. 
Qual ou quais os produtos de maquilhagem que nunca deixariam para trás, se pudessem apenas levar cinco convosco?

Onde Comprar: MUFE: Sephora e El Corte Inglés | Tarte Cosmetics: Online aqui | Rimmel London: Hipermercados e online aquiUrban Decay: Sephora | Benefit Cosmetics: Sephora e Boutique Benefit Chiado.

6 comentários

  1. Uhh isso é tão difícil! Escolheste uns belos produtos :) Se fosse neste momento escolheria a base DiorSkin Nude Air Serum, que estou a amar, e batom nude também, máscara de pestanas (claro), um produto para as sobrancelhas, talvez um gel waterproof, e também um blush :)

    Adorei o post!
    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  2. As tuas fotografias são sempre tão bonitas e apetecíveis *.* Consigo compreender perfeitamente porque escolhestes estes cinco produtos. Parecem-me excelentes. O batom então é lindo e super versátil.
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GRANDE GIVEAWAY NO BLOG – HAUL DE VERÃO

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog e já estou a seguir!
    É super clean e escreves super bem. Adorei mesmo :D
    Beijinhos

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas escolhas
    mas a cor do batom e linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. Achava que todas as base da MUFE eram muito pesadas...tenho que experimentar essa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.