Preferidos quando no duche

7.14.2016


Sou definitivamente uma rapariga de duches e rápidos, isto porque, a correria do dia-a-dia não me permite dar ao luxo de ficar tempos e tempos a mimar-me nesta etapa que tanto prezo (não que eu não quisesse, claro).

Tenho por gosto e hábito utilizar produtos básicos que me ajudem a tornar esta rotina mais leve e adequada ao tempo que tenho. É certo que as marcas que utilizo vão mudando, porque gosto de experimentar, testar novas e o mesmo se aplica ao formato em que se apresenta o produto. Actualmente o gel de banho em vez do famoso e não prático sabonete, o exfoliante em boião, a espuma de limpeza facial e o shampoo são parte integrante do leque de essenciais que me acompanham.


Vamos, assim, conhecer em mais detalhe os meus preferidos actuais, os produtos que me mais me têm apoiado quando no duche.


Gel de banho Natura - Cien LIDL (3 euros aprox.):
  • Bastante surpreendida e muito pela positiva são palavras que descrevem bem um pouquinho da minha opinião sobre este produto do LIDL. Um básico para a toda a família, não há quem não goste, pelo menos por estes lados. Cheiro para lá de agradável (doce,sem se tornar enjoativo) e o melhor é que este permanece durante umas boas horas no corpo, hidratante devido a ter argão na sua composição, barato e de ultra - size. Que podemos querer mais?


Cocoa Butter Cream Body Scrub - The Body Shop (5 euros aprox.):
  • Bom, a verdade é que tinha este exfoliante em tamanho mini (50ml) aqui à espera de ser utilizado faz algum tempo (a embalagem actualmente é capaz de estar diferente, apesar de me parecer que continua em boião) e adoro-o simplesmente por não ser demasiado agressivo nem demasiado leve digamos. Sentimos que um produto cumpre na perfeição o seu papel quando vemos resultados,certo? Ora pois, uma pele mais limpa, fresca e pronta a receber a hidratação que merece soa-me a musica para os meus ouvidos e este boião tem me ajudado imenso nessa tarefa. Quanto ao cheiro sinto-o bem suave e um pouco adocicado. A mistura destes grânulos com o creme que os envolve foi efectivamente bem conseguida pela marca: fórmula adorada e aprovada por mim.


Mousse de Limpeza Refrescante - NIVEA (6 euros aprox.):
  • A nível de rosto, estou quase a terminar esta óptima e refrescante espuma de limpeza que muito me tem acompanhado nos duches. A embalagem, para começar é topo: o pump faz toda a diferença pois não dá hipótese a haver desperdício de produto, e além de ser ultra prática nesse sentido, este produto é muito engraçado pois é certo que é liquido, mas quando em contacto com o pump transforma-se numa espuma com um cheiro muito suave (não mousse pois considero que teria que ser mais consistente) além de limpar bastante bem a pele do rosto sem a deixar demasiado seca e sem vida.


BC Moisture Kick Shampoo - Schwarzkopf Professional (10 euros aprox.):
  • Já aqui falei no blog do condicionador em spray desta linha da Schwarzkopf: Moisture Kick, um preferido sem sombra para dúvida. Desta vez, falo-vos do elemento principal da mesma família: o shampoo. Sendo o meu cabelo um caos autêntico: desidratado,sem brilho e ondulado tenho que procurar constantemente produtos que me ajudem a combater estes factores mais negativos. Este shampoo além de eu sentir que dá um boost de hidratação ao meu cabelo enquanto limpa, deixa o igualmente sedoso e maleável. Um companheiro dos bons na minha rotina.
Conhecem algum destes produtos? Também costumam utilizar poucas coisas quando estão no duche? Contem-me tudo!

Onde Comprar: Cien: LIDL | Body Shop: Lojas por todo o País | Nivea: Hipermercados | Schwarzkopf Professional: Pluricosmética.

4 comentários

  1. Adoro esse gel da cien
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nenhum desses produtos, mas fiquei curiosa com o da Body Shop.

    xx, Edna
    Blog - Mercury Rose

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a usar o mesmo champô e esfoliante que tu e, olha, não sou lá muito fã do cheiro do esfoliante! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  4. eu utilizo tanto champo como amaciador um da corine the farme quanto ao corpo n uso nenhum gel de banho mas sim sabao clarim pq e o q m faz melhor quanto as borbulhas q infelizmente tenho nas costas, se deixo de o usar por algum motivo eu noto logo a diferença

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.