Fomos à Praça

8.26.2016


Alguns dias atrás, antes de rumar ao norte do País, eu e o meu namorado fomos dar uma passeata e almoçar à LX FACTORY, mais concretamente, ao Restaurante A Praça. O tempo estava óptimo, a companhia era a ideal e existia uma grande vontade de conhecer o local e os seus sabores: estavam reunidos ao máximo os ingredientes para melhor apreciarmos a nossa primeira ida à Praça.




Por estarmos no Verão, e as temperaturas serem bem agradáveis, decidimos assim que chegámos ficar na esplanada e não podíamos ter feito melhor escolha, pelo facto do espaço estar bastante cheio no seu interior, ainda assim, e do pouco contacto e do pouco tempo que lá estivemos dentro, ficámos bem impressionados com a decoração original, admirável e ao mesmo tempo descontraída desta Praça.


Quanto à refeição, tenho a dizer-vos que não costumo ser grande fã de petiscos, prefiro perder-me nos pratos principais, mas minhas/meus leitores: uma verdadeira delicia o que fomos escolher, não há realmente muitas palavras que consigam caracterizar o gosto deste pequeno e divinal queijo de cabra sobre pão caseiro com mel. Um agridoce muito, mas mesmo muito saboroso. 


Como prato principal, optámos pelos couscous de salmão com sumo natural de laranja acompanhar, e apesar de acharmos que o prato nos enchia as medidas em todos os sentidos, sentimos, ainda assim, que faltava algo que o tornasse mais únicoestava óptimo, mas não completo no que toca ao sabor.

Apenas para terminar, a atenciosidade, simpatia e disponibilidade do staff foi uma constante o que nos deixou bastante satisfeitos e com ainda mais vontade de voltar para experimentar os tão bem recomendados cogumelos salteados com bacon e whisky

Sugiro-vos muito a visitarem e a perderem-se, acima de tudo, nos petiscos nesta casa!

Bom fim-de-semana!

LX Factory, 
Rua Rodrigues Faria, 103, Edifício H, Piso 0, Espaço 0.1
Alcântara, Lisboa
Custo para duas pessoas:
45 euros (aprox.)

8 comentários

  1. Um dia tenho que experimentar :)
    Beijinho e bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  2. É um lugar mesmo bom para descontrair. Adoro!
    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  3. Parece um espaço giríssimo e esse queijo cabra está maravilhoso :)
    Eu fui aí o ano passado e comi noutro restaurante e também gostei bastante.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. mas que ótimo aspecto, a visitar, certamente :)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto! Irei visitar seguramente :)
    Um beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Ainda não visitámos, mas temos muita curiosidade, pois já lemos muito sobre o local pela blogosfera. Obrigado pela partilha que aguçou a nossa vontade de conhecer este sítio que parece ser maravilhoso!

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.