Cactos e Suculentas saudáveis SEMPRE!

7.06.2017


Se já me seguem no Instagram, se não seguem toca a fazê-lo: @glitternasnuvens, reparam com certeza que tenho alguma quantidade de cactos e suculentas, e digo-vos de coração que são os meus amores, os meus filhotes mais que tudo. A alegria que foi na Primavera a ver alguns a darem flor, totalmente indescritível, e por esse mesmo motivo, venho hoje partilhar com vocês truques/dicas de como manterem este tipo de plantas saudáveis, sim, não pensem que por requererem uma menor manutenção da vossa parte, é motivo para os deixar andar, sem água por exemplo. Notem que vou falar-vos da minha experiência pessoal pois não tenho formação na área.  Vamos a isto!


Água, Luz e Sol:
  • Estes elementos não podem faltar, como aliás em qualquer planta, contudo neste género de seres vivos é preciso ter em atenção a quantidade de água que se coloca. No Verão costumo regar uma vez por semana e no Inverno de três em três semanas (mais ou menos). Tentem colocá-las num espaço arejado, com luz e algum sol (atenção aos excessos) pois este último pode até tornar-se num inimigo para as vossas plantas. Tudo com peso e medida.


Vasos Adequados
  • É muito importante darem preferência aos vasos com furos de drenagem, desta forma evitam que as vossas plantas fiquem encharcadas de água quando as regarem, além de que evitam de,igual forma, o seu apodrecimento. Atenção aqui!


Observem
  • Estamos a falar de seres vivos, e como tal, é muito importante estar-se atento a qualquer tipo de sinal que estes nos possam transmitir. Há quem diga que tocar no cacto ou mesmo na suculenta não é muito aconselhável, eu digo o contrário, mas façam-no levemente, cuidadosamente para não interferirem com nada do que a si diz respeito. 
Plantas encantadoras, óptimas para decoração também, e com características muito próprias, portanto, há que manter e cuidar. 


E vocês, são fãs deste tipo de planta? Têm algum cacto e/ou suculenta? Partilhem na caixa de comentários, vou adorar saber! 

4 comentários

  1. Adorei conhecer o teu cantinho! Muito bom! =) Estou já a seguir!

    Eu adoro cactos e suculentas pela moda que se tornou adorá-los pelo tumblr e pinterest. Mas não sou dona de nenhum. Mas tenho um ali na varanda, da minha mãe, haha. Contudo, se o fosse, seria tal como tu, orgulhosa assim que um desse flor e tratá-los como filhos, haha. Excelentes dicas, gostei especialmente da primeira e, apesar de não te sentires profissional e te baseares na experiência individual, acredito que sejam dicas globais! :)

    Não sabia que era necessário um vaso específico ou que podias iniciar algum tipo de interação da tua parte, obviamente. Muito bom! :)

    meg,
    swacre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Esqueci-me de referir que adorei a qualidade fotográfica! :)

      Eliminar
  2. Eu tenho imensos mesmo antes de ser moda porque são os únicos que sobrevivem ahaha
    Ando sempre à procura de mais para comprar :b

    beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.